NARCISISMO
Dentre outras coisas, Sampaio voltou a afirmar que Denarium tem agido como um narcisista na condução do Estado, tomando decisões e atitudes sem ouvir qualquer aliado, sem diálogo com categorias ou segmentos da sociedade, e que essa insatisfação, que não seria recente, motivou seu afastamento definitivo. Pelo que deu a entender, não há possibilidade de uma volta atrás no posicionamento, ao menos não da parte dele.
POPSTAR
Por várias vezes, Sampaio chamou Denarium de popstar, uma imagem, conforme ele, criada pelo marketeiro do governador, que fez essa construção, sobretudo em redes sociais, com esse foco. Segundo o deputado, essa postura foi equivocada e prejudicou a habilitação de Denarium como uma liderança política. “É bom de foto, de levantar o dedinho do 11, mais do que como uma liderança política”, resumiu.
PLANO B
Pelo tom da entrevista de Sampaio e juntando as pontas, a pré-candidatura da deputada Catarina Guerra (União Brasil) para ter sido inviabilizada. Embora reconheça o potencial político da parlamentar, admitiu que o Republicanos estuda outra possibilidade, que passaria pelos deputados Marcos Jorge e Tayla Peres, uma vez que não vai apostar suas fichas em uma candidatura frágil, com nome que não terá o aval do diretório regional da própria sigla.
CONVERSAS
Para acabar com suposições e boatos, o presidente da Assembleia Legislativa também deixou bem claro que manteve conversas com o deputado federal Antônio Nicoletti (União Brasil) e o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado (MDB), por quem demonstrou bastante simpatia, chegando inclusive a elogiar a gestão e a admitir seu voto no segundo turno das últimas eleições. Ele também revelou intenção de diálogo com o ex-deputado federal Édio Lopes, hoje presidente regional do Solidariedade.
CPI
Outra dica de ouro dada por Soldado Sampaio ao governo do estado foi o prenúncio de que pelo menos uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) poderá ser aberta em breve, a que vai investigar denúncias de suposta grilagem de terra, pelo que ele disse, nas regiões Sul e Norte de Roraima. Alguns pedidos de informação feitos por deputados estaduais já tramitam naquela casa, ensejando uma resposta à altura. Está registrado!
CASSAÇÃO
Sobre uma mudança de cenário com a confirmação da cassação do governador e uma possível candidatura ao cargo, em eleição suplementar, Soldado Sampaio frisou que seu plano, atualmente, é concluir o mandato como deputado estadual e presidente do Poder Legislativo, mas admitiu o sonho de ascender ao Executivo, inclusive já externado para o grupo em negociações para ser o vice de Edilson Damião (Republicanos), em uma futura candidatura ao governo estadual em 2026.