O ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente hospitalizado em São Paulo, compartilhou informações sobre sua saúde, destacando sinais de recuperação em relação à erisipela, uma infecção de pele causada por bactéria, que afetou sua perna esquerda.
Segundo Bolsonaro, os primeiros sinais de melhora foram perceptíveis na tarde de quarta-feira (5/5). “Depois do almoço, comecei a sentir uma melhora. Antes disso, estava muito ruim”, relatou o ex-presidente à coluna.
O tratamento da erisipela envolve o uso de dois antibióticos principais, Daptomicina e Ceftriaxone, administrados pela equipe médica através de injeções. Além disso, Bolsonaro está sendo acompanhado por um desconforto intestinal, mas apresentou melhoras, conforme indicado pelo último boletim médico.
De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira, o paciente está clinicamente estável, sem febre, e houve progresso na função intestinal. Bolsonaro até mesmo deu alguns passos pelos corredores do hospital, indicando uma evolução positiva em seu quadro de saúde. O boletim também ressalta que a infecção na perna esquerda está gradualmente melhorando.
Apesar dos avanços, não há previsão de alta para o ex-presidente. Na terça-feira (7/5), Bolsonaro afirmou que permanecerá internado em São Paulo por “pelo menos uma semana”.