É inacreditável que um chefe de estado sofra sete pedidos de Impeachment. Pior ainda são os motivos: preconceito conta indígenas, corrupção na pandemia, crime de responsabilidade e muitos outros. Mas, infelizmente, esta é a realidade no estado. Muito mais que inacreditável, é vergonhoso ter um governador que, também, é alvo de três cassações, todos sob acusação de compra de votos nas eleições de 2022, na qual ele concorreu à reeleição. Às vezes, o sete é o número da sorte e com sorte Antonio Denarium (Progressistas) vai ser punido por todo colapso que tem causado por aqui.
Muita coisa precisa mudar pós-Denarium
A possibilidade de Denarium sair do cargo antes de terminar o mandato traz esperanças de dias melhores. Mas, muita coisa precisa mudar. A começar pela saúde, educação e segurança do estado. Temos casos de inúmeras mortes de mães e bebês na principal Maternidade de Roraima causadas por negligência médica e falta de estrutura; temos detentos sendo mortos por despreparo de pessoal; temos obras inacabadas, escolas desativadas, pontes destruídas tudo por uma péssima administração nas secretarias. A população tá pedindo socorro, as pessoas querem e merecem viver com dignidade.
Enquanto isso…
Continuamos vivendo ao léu com esgotos estourados à céu aberto causando doenças aos moradores; falta de merenda de qualidade nas escolas indígenas; carros oficiais sendo utilizados de forma indevida como transportando gente em carroceria ou buscando crianças em escolas; enquanto o chefe do executivo só sabe se exibir no Instagram com passeios e ações que só iludem as pessoas que mais precisam.