Manaus – Nesta sexta-feira (12), o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou uma denúncia à Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas (PRE-AM) sobre o pedido de voto feito pela ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e fundadora do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas, Marilene Corrêa da Silva, por suposto pedido de voto em favor do candidato à reeleição ao Senado Omar Aziz (PSD/AM).
O canal de denúncia do Comitê recebeu, no último dia 11 de agosto, um vídeo com pedido de voto explícito da ex-reitora da UEA para Omar Aziz. Depois de uma avaliação jurídica, o Comitê entendeu que houve a configuração de propaganda eleitoral antecipada, prática vedada pela legislação, ex vi do art. 36-A da Lei de Eleições, o que merece a devida apuração por parte do Parquet eleitoral.
Depois de uma avaliação jurídica, o Comitê entendeu que houve a configuração de propaganda eleitoral antecipada, prática vedada pela legislação, ex vi do art. 36-A da Lei de Eleições, o que merece a devida apuração por parte do Parquet eleitoral.
Ao final da denúncia encaminhada à (PRE-AM), o Comitê solicita apreciação da demanda posta para que sejam tomadas as providências judiciais cabíveis.
No vídeo, a ex-reitora da UEA encerra sua fala projetando o senador no cenário na política nacional. “Nós precisamos de pessoas que transmitam ao Brasil as necessidades do Amazonas e as prioridades do nosso estado. Vamos mudar o Brasil a partir do Amazonas”, finalizou.