Manaus – O Banco Santander S.A está sendo acusado por clientes no Amazonas de ser conivente com bandidos responsáveis por aplicarem “Golpe do Pix” para quem tem conta nas agências bancárias, seja pessoa física ou Jurídica no Estado.
A reportagem recebeu por meio dos nossos canais de denúncias, um relato de uma cliente que caiu no golpe, no entanto, após tentativa de ressarcimento através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) – o Reclame Aqui, o banco simplesmente ignorou em fornecer qualquer tipo de informação que possa identificar o paradeiro dos bandidos, que inclusive, possui conta no Banco Santander.
A justificativa para a cliente que teve o desprazer de sofrer o golpe no Pix, foi a de que não se pode ser ressarcido. Isso porque o valor vai direto para contas que não são rastreadas ou que não podem ter o dados divulgados, sob a ótica do sigilo contratual.
A postura do banco é considerada um ‘aburdo’, visto que a própria agência bancária, por várias vezes, oferece um seguro em caso de sinistros protegendo o saldo financeiro e até ressarcimento desse cliente, o que não ocorre restando apenas o prejuízo para os trabalhadores honestos que possuí conta no banco.