Segundo informações divulgadas pelo site norte-americano “The Daily Beast”, o Rei Charles III, aos 75 anos, enfrenta um grave agravamento de saúde. Fontes próximas à família real revelaram que já estão sendo organizados os preparativos para o funeral do monarca, que recentemente foi diagnosticado com câncer de próstata.
O site de notícias citou uma fonte anônima dentro do círculo real, descrevendo a condição de saúde do rei como alarmante. “Ele está determinado a superar a doença, e há um esforço total para isso. Apesar do otimismo presente, sua condição é mais grave do que é divulgado publicamente” relatou a fonte.
A preparação para o funeral do rei, segundo o “The Daily Beast”, começou a ser esboçada um dia após o falecimento da Rainha Elizabeth II, mãe de Charles, que morreu aos 96 anos em 8 de setembro de 2022. O roteiro do funeral já abrange centenas de páginas, com um planejamento meticuloso para garantir que o evento ocorra sem imprevistos e seja ainda mais organizado e seguro que o da sua mãe.