Esportes – A Fifa confirmou oficialmente, nesta terça (16), o cancelamento do duelo entre Brasil e Argentina, que seria realizado em setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O confronto foi interrompido por questões sanitárias relacionadas à Covid-19 em setembro do ano passado. Em abril deste ano, o jogo chegou a ser remarcado para 22 de setembro.
O impasse foi resolvido perante a Corte Arbitral do Esporte (CAS). Em nota divulgada nesta terça-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a entidade foi condenada a pagar uma multa de 300 mil francos suíços (cerca de R$ 1,6 milhão), metade da qual foi suspensa por um período probatório de dois anos.
Metade da multa pagável (25% do valor total) “deverá ser doada inteiramente pela CBF à Organização Mundial da Saúde (OMS), em apoio aos seus esforços contínuos no combate à Covid-19″, diz a nota.
Com a anulação confirmada, o grupo comandado por Tite passa a ter espaço no calendário para a realização de mais um amistoso em setembro, antes do Mundial do Catar.
Os adversários enfrentados serão duas seleções africanas: Argélia e Tunísia.