Um voo da Singapore Airlines, que partiu de Londres com destino a Singapura, foi obrigado a fazer um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, nesta terça-feira (21), após enfrentar uma turbulência severa que resultou na morte de um passageiro e deixou 30 feridos.
A vítima foi identificada como um homem britânico de 73 anos que, segundo informações preliminares, sofria de problemas cardíacos. As causas exatas da morte ainda estão sendo investigadas, mas há indícios de que ele possa ter sofrido um ataque cardíaco durante o episódio de turbulência.
O voo SQ321, operado por um Boeing 777-300ER, transportava 211 passageiros e 18 tripulantes quando o incidente ocorreu. Na Tailândia, os 30 feridos receberam atendimento médico imediato, com sete deles em estado crítico.
A Singapore Airlines informou que está colaborando com as autoridades para investigar as causas da turbulência e que está prestando todo o suporte necessário aos passageiros e suas famílias. “Estamos profundamente tristes com este incidente e nossas condolências vão para a família do passageiro falecido. Estamos focados em apoiar nossos passageiros e tripulação afetados durante este momento difícil”, declarou a companhia aérea em um comunicado oficial.