Um grupo criminoso foi presos com vários materiais ilícitos, na manhã desta quinta-feira (18), durante uma operação de equipes da Polícia Militar (PM), na Rua Belfort Roxo, Comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeria, zona Leste de Manaus.
De acordo com a PM, por volta das 7h foi realizado uma denúncia informando a localização de um homem, identificado apenas como “Jonilson”, com um mandado de prisão em aberto.
A partir da denúncia foi montada uma operação entre policiais da Seccional Leste, 28ª CICOM, 14ª CICOM e 29ª Cicom, que se deslocaram até o local da denúncia.
No endereço, os policiais cercaram a casa e conseguiram capturar Jonilson e foi verificado a veracidade da denúncia.
Ainda durante a ação, Jonilson relatou à polícia o endereço onde havia outros dois homens com duas armas de fogo.
Segundo a PM, no local foi encontrado um homem identificado apenas como “Ítalo” e outros homens. A polícia não informou a quantidade e a identidade dos demais.
Com o grupo criminoso foi encontrado aproximadamente 200 pedras de oxi, duas armas de fogo, seis munições de calibre .765 intactas, 15 munições de calibre .38 intactas, além de 12 caixas de fibra óptica e cabeamento de fio de telefone. Todo o material foi avaliado em R$ 30 mil.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram apresentados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).